Ritos de Passagem

grande rito (1).png

Ritos de Passagem são comemorados em pontos importantes da vida.

Os mais conhecidos e que eu celebro são:

Handfasting, o casamento pagão e

Wiccaning, o batizado.

Como funcionam essas celebrações:

  • Handfasting

(Casamento)

O Handfasting é o Rito de Passagem que visa a unir um casal, um casamento pagão, que pode ser adaptado de acordo com a tradição ou religião, e no qual pedimos as bençãos da Grande Deusa Mãe, do Grande Deus Pai e dos elementos da natureza para essa união.

Durante a cerimônia, é feito o entrelace das almas, atando as mãos dos noivos, eles encenam o Grande Casamento Sagrado com a adaga e o cálice. É feito o juramento, pedindo as bênçãos de muito amor, fertilidade, prosperidade e proteção aos Deuses.

Os casamentos são realizados por uma sacerdotisa ou sacerdote da Antiga Religião e, além de todos os preparativos cerimonialísticos tradicionais, há um estudo de Luas para ver o momento mais propício aos noivos para a realização da celebração.

  • Wiccaning

(Batizado)

O nascer de uma criança é um Rito de Passagem no qual celebramos a vida, e o Grande Mistério do nascimento da “Criança da Promessa” é reencenado.

O Wiccaning é o ritual no qual pedimos as bênçãos da Grande Deusa Mãe, do Grande Deus Pai e dos elementos da natureza para que a criança, até que decida seu caminho, esteja em proteção, luz e amor.

No ritual de batizado, a criança é apadrinhada pelos Deuses e Elementais, e ganha um nome pelo qual será conhecida por sua comunidade.

Esse rito não compromete a criança a nenhuma religião, apenas a protege durante sua infância.

Blog Janinne.png