10 Cristais para elevar e proteger a energia da sua casa
top of page

10 Cristais para elevar e proteger a energia da sua casa

Atualizado: 8 de dez. de 2022

Os cristais contém a “Essência Divina”, eles irradiam uma força singular e benéfica. Neste post, trago 10 cristais que são essenciais para sua vida.

Ametista - Blog Janinne Herrleinn

A energia do cristal está sendo usada no desenvolvimento de novas técnicas para a cura e a expansão da consciência. Os cristais e as pedras preciosas são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que compõem estão em perfeita harmonia, permitindo, assim, a manifestação da luz em forma sólida.


"Em um cristal, temos a clara evidência da existência de um princípio de vida formativa, e, embora não possamos entender a vida de um cristal, ele não deixa de ser um ser vivo." - Nikola Tesla

Os cristais sempre foram apreciados por diversas civilizações na história da humanidade. Tanto nas culturas antigas quanto nas modernas, os cristais foram e ainda são utilizados de várias formas. Os cristais foram usados para: cerimônias espirituais, como adornos em coroas e roupas sacerdotais; como decoração; em objetos religiosos; ritos de passagem, para ampliar a conexão espiritual, como elixires; em amuletos, na cura, na tecnologia, etc.


Confira os 10 cristais essenciais para ter em casa


1) Ametista

Extremamente poderosa e protetora, com vibração altamente espiritual, nos protege de ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. Uma excelente pedra para meditação e proteção. Podemos colocar uma drusa de ametista no box do banheiro para ajudar na purificação das energias expelidas durante o banho.

Coloque a ametista no quarto para proteção e bons sonhos e em todos os ralos da casa para manter a energia elevada.

2) Calcita

Poderoso amplificador de energia. Acelera nosso crescimento e desenvolvimento espiritual. É a pedra da motivação, combate a preguiça, ajuda a manter a energia em todos os níveis, acalma a mente, ensina discernimento e análise, estimula a intuição e a memória. Muito útil para os estudos.

Ajuda a traduzir ideias em ação. Alivia o estresse emocional e traz serenidade, estabiliza e promove a autoconfiança.

A simples presença de uma calcita num cômodo é suficiente para transmutar as energias negativas e elevar as nossas energias.

3) Celestita

Pedra de vibração elevada, é uma mestra da Nova Era. Imbuída de energias divinas, ela inspira em nós a paz infinita do mundo espiritual e o contato com os reinos de luz. Não deve ser exposta a luz solar.

Excelente para harmonizar os relacionamentos domésticos, expandir a criatividade, promove pureza no coração e atrai a sorte.

4) Citrino

Poderoso purificador e regenerador. Carregado com a energia do Sol, é uma pedra extremamente benéfica. Absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia, além de proteger o ambiente. Ele tem propriedade de purificar os chakras, especialmente, o Plexo Solar e o Umbilical, ativa o Coronário, abre a intuição, purifica e equilibra os corpos sutis, alinhando-os com o físico. Uma das pedras da abundância, ensina como atrair a riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. É uma pedra de felicidade e generosidade. Útil para amenizar discórdias dentro de um grupo ou família. Aumenta a autoestima e a autoconfiança e combate tendências destrutivas. Excelente para combater a depressão, medo e fobias.

Use perto do fogão ou da mesa de jantar para trazer abundância, onde você guarda seu dinheiro para aumentar as finanças, embaixo da cama do preguiçoso da casa na altura do plexo solar, nos potes de grão da cozinha e nas janelas para irradiar a luz solar e trazer sucesso.

5) Fluorita

A fluorita é uma pedra de grande proteção e cura, principalmente no nível psíquico. Ela nos ajuda a perceber quando influências externas estão afetando o nosso comportamento e a combater a manipulação psíquica e a influência mental indesejável. Essa pedra purifica e estabiliza a aura e os ambientes. Ela é extremamente eficaz contra o estresse eletromagnético e a irradiação eletromagnética dos computadores. Posicionada da maneira adequada, ela bloqueia o estresse geopático. Ela limpa, purifica e dispersa tudo que não está em perfeita ordem dentro do corpo e da casa. É o melhor cristal para acabar com qualquer tipo de desorganização.

Pode ser usada em todos os cômodos da casa, em forma de pingente no corpo, na cama para aumentar a libido ou simplesmente segurá-la nas mãos.

6) Jaspe

É uma pedra nutriz, dá apoio e sustento durante períodos de estresse e traz tranquilidade e integridade. Usada na cura, unifica todos os aspectos da nossa vida. O jaspe lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente. Ótima para ter nos cômodos da casa para promover a união e harmonia de seus moradores. Pode ser colocada nos cômodos onde se encontram pessoas ou animais doentes para cura.

Coloque uma grande pedra de jaspe marrom, próprio para decoração, num cômodo, para que ele absorva energia negativa.

7) Turmalina Negra

Mais eficiente pedra de proteção, limpa, purifica e transforma a energia densa, produzindo uma vibração mais leve. Ancora a energia espiritual, equilibra todos os chakras e forma um escudo protetor em volta do corpo e na casa.

Coloque essa pedra nas portas da casa, nos quatro cantos dos cômodos ou terreno para proteção e limpeza.

8) Selenita

Essa pedra é pura luz, instala a paz profunda e nos coloca em conexões com seres e frequências superiores. Pedra antiga, ela é um dos mais poderosos cristais para ancorar as novas vibrações na Terra. Pode conter o registro de tudo que já aconteceu no mundo, pode nos transportar a outras vidas, liberar entidades presas em nossa aura, pode ser usada para ver o futuro, impede que a mente seja afetada por influências externas. É um excelente cristal para as mulheres que estão amamentando ou que têm filhos pequenos. Coloque essa pedra no quarto das crianças.

Pode ser usada para formar uma grade protetora em torno da casa, transformando num espaço seguro e tranquilo, onde não entram influências externas, colocando-a internamente nos quatro cantos da casa.

9) Pirita

É um escudo energético excelente. Ela bloqueia a energia negativa e poluentes em todos os níveis, incluindo as doenças infecciosas. Usada em torno do pescoço e nos ambientes da casa, ela protege contra o perigo e o mal. É uma pedra muito positiva, combate a inércia e os sentimentos de inadequação. Facilita a realização do nosso potencial e o desenvolvimento dos nossos talentos, além de estimular o fluxo de ideias.

Um pedaço de pirita é o suficiente para energizar um ambiente inteiro. Útil no planejamento de grandes negócios, pois trai prosperidade e oportunidades.

10) Quartzo Rosa

É a pedra do amor e da harmonia. É o mais importante cristal para o coração e chakra cardíaco, ensinando a verdadeira essência do amor. Purifica e abre o coração em todos os níveis, traz cura interior e amor próprio. É calmante, reconfortante e uma excelente pedra para casos de traumas ou épocas de crises. Em relacionamentos que já existem, restaura a confiança e a harmonia, estimulando o amor incondicional, use-a no quarto. Repele suavemente a energia negativa e a substitui por vibrações de amor. 

Ótimo para atrair o amor se colocado na cama ou na área dos relacionamentos de sua casa.

Se você tem dúvidas sobre cristais ou gostaria de saber mais sobre eles, tenho alguns vídeos explicativos no meu canal do youtube. E se quiser aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, um dos módulos da Escola de Espiritualidade e Terapias Naturais é dedicado aos cristais.

Posts recentes

Ver tudo
Janinne Herrleinn
bottom of page