Ativando a Prosperidade em sua vida

Atualizado: 8 de nov.

A importância do Chakra Plexo Solar e como mantê-lo saudável para atrair o sucesso, a abundância e a prosperidade.

Você sabia que o Plexo Solar pode bloquear a sua prosperidade?


A região do plexo solar assemelha-se a um Sol, cuja intensidade da luz depende de como está nosso desempenho na vida pessoal. O fluxo de energia sutil, através do plexo solar, é diretamente afetado pelo modo com que encaramos o universo em que vivemos.

Os medos, a inveja, a crítica exacerbada consigo mesmo e com os outros e, principalmente, o preconceito são algumas das principais causas do desequilíbrio do Plexo Solar.

Se não nos sentirmos à vontade e realizados com o mundo - que deveríamos considerar um local acolhedor - e nos impressionarmos com todos os perigos, atrairemos sempre acontecimentos ruins.


Se a chama desse sol interior não estiver bem regulada, podemos começar a manifestar problemas físicos nos processos de digestão dos alimentos, pois a energia sutil não está fluindo normalmente para a oxidação química e a queima da energia liberada pelos alimentos. Isso pode causar úlceras gástricas e problemas no duodeno. A cólera, a agressão e outras emoções são questões relacionadas com o senso de poder pessoal e realização.

  • O Plexo Solar localiza-se quatro dedos acima do umbigo, sua cor é a amarela, sua nota musical é Mi;

  • A falta de energia no plexo solar causa abatimento e desânimo, e o excesso pode tornar a pessoa controladora, tanto no mundo interior como exterior;

  • Áreas da consciência: poder, controle, liberdade, definição, profissão, intelecto.


Como manter o Plexo Solar saudável

Podemos manter o plexo solar energizado e desbloqueado com uma série de métodos simples, trago aqui alguns deles:


Afirmações para o equilíbrio do Chakra Plexo Solar

  • Tenho sucesso no que faço e nos meus relacionamentos;

  • Faço o trabalho que me dá prazer;

  • Sou protegido contra qualquer vibração negativa;

  • Tenho metas e projetos bem definidos;

  • Tenho brilho próprio e poder pessoal que me iluminam e me fortalecem.


Meditação e respiração para desbloqueio do Chakra Plexo Solar

Outro método extremamente eficaz para alinhar o Plexo Solar, atraindo a abundância e a prosperidade, essa meditação pode ser feita durante 21 dias ou quantas vezes você quiser ou for necessária.

  • Inspire pelo nariz levando o ar/energia até o Plexo Solar;

  • Tranque o ar em três tempos, visualizando a energia circular em volta do Plexo Solar;

  • Solte o ar pela boca.

Repita essa respiração 7 vezes.

  • Nas 3 primeiras inspirações, você pode visualizar uma luz verde para limpar o Plexo Solar;

  • Nas próximas 3 inspirações, uma luz amarela, para abastecer este chakra;

  • E, na última inspiração da meditação, uma luz dourada que, ao expirar, vai se tornando um grande sol, inundando e banhando todas as células com luz, amor e felicidade.

Quando este sol já tiver expandido e banhado tudo a sua volta, visualize todos os seus desejos de prosperidade se realizando.


Veja o vídeo em que eu demonstro a meditação e explico um pouco mais como funcionam os bloqueios do plexo solar:

Usando os Cristais no Plexo Solar

Você pode usar diversos cristais para desbloquear e energizar o Plexo Solar, vou escrever um pouco sobre alguns deles:


  • Ametista

Extremamente poderosa e protetora, com vibração altamente espiritual, nos protege de ataques psíquicos, transmutando a energia em amor.

Favorece a meditação. Benéfica para a mente, estimula a memória e aumenta a motivação. Ajuda a nos sentirmos menos dispersos, mais focados e no controle das nossas faculdades mentais.

Facilita a tomada de decisões, trazendo bom senso e possibilitando que as ideias sejam colocadas em prática. Ajuda na insônia e protege contra pesadelos, promovendo um sono reparador.

Ela equilibra nossos altos e baixos, promovendo o centramento emocional. Dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade.

Harmoniza e conecta os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual. Atribui-se a ela, desde a Antiguidade, poderes como: sorte, estabilidade e proteção contra feitiços.


  • Citrino

Poderoso purificador e regenerador. Carregado com a energia do Sol, é uma pedra extremamente benéfica. Ela aquece, revitaliza e é altamente criativa, energiza todos os níveis da vida.

Use-a em seu ambiente de trabalho, para estimular a criatividade e trazer prosperidade. Absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia, além de proteger o ambiente. Como protetor áurico, age como sistema de alerta para que possamos nos proteger.

Ele tem propriedade de purificar os chakras, especialmente o Plexo Solar e o Umbilical, ativa o Coronário, abre a intuição, purifica e equilibra os corpos sutis, alinhando-os com o físico.

Uma das pedras da abundância, ajuda a atrair riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. É usada em cima da mesa de jantar, para que toda fartura dos alimentos ali consumidos, se transforme em prosperidade.

É uma pedra de felicidade e generosidade. Aumenta a autoestima e a autoconfiança. Promove alegria de viver. Tem o propósito de desenvolver a autodisciplina para viver mais consciente, é muito usada em negócios e traz uma força vibrante para seu portador.


  • Olho de Tigre

Combina a energia da terra com as energias do Sol. Intensifica a intuição, equilibra os chakras inferiores, estimulando a subida da energia a Kundalini.

Pedra protetora, era usada como talismã contra maldições. Estimula integridade, nos ajuda a alcançar metas e cumprir compromissos.

Ajuda a distinguir o que queremos do que precisamos e a tomar decisões com a base na razão. É útil para resolver conflitos internos causados pelo orgulho e pela teimosia. Melhora o humor e ajuda-nos a reconhecer nossos talentos.

Acredita-se que era usada, no Ceilão, como amuleto para afastar maus espíritos e, no Oriente, para ajudar no tratamento de dores na coluna e artrite.

Diz-se que tem forte ligação com a terra e, assim, traz prosperidade para quem a usa, atrai dinheiro, preserva amigos verdadeiros e sinceros, propiciando relações sólidas.

  • Pirita

A própria energia da prosperidade.

É um escudo energético excelente. Bloqueia a energia negativa e poluentes em todos os níveis, protege os corpos sutis e físico do perigo e do mal. É uma pedra muito positiva, combate a inércia e os sentimentos de inadequação.

Facilita a realização do nosso potencial e o desenvolvimento dos nossos talentos. Um pedaço de pirita é o suficiente para energizar um ambiente inteiro. Útil no planejamento de grandes negócios.

Útil também para pessoas que se sentem inferiores, pois fortalece a confiança em si. Estimula a memória, expande e estrutura as faculdades mentais, equilibrando instinto e intuição, criatividade e análise. Combate a melancolia, aumenta o vigor e diminui a fadiga, impedindo que o corpo físico e a aura percam energia.


  • Quartzo Verde

Pedra da cura. É usada para fortalecer a saúde de uma maneira geral, proporcionando o equilíbrio emocional e trazendo força, coragem e disposição.

Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma e alivia o estresse, traz equilíbrio para o organismo, levando-nos à paz mental e espiritual.

Elimina o medo e ajuda em problemas de insônia e a controlar a raiva. Tem energia receptora e é utilizada em trabalhos para a prosperidade, traz sorte nos negócios e nos jogos.

Mantém nossas energias centralizadas na Terra, transmuta a energia negativa, inspira a criatividade e a independência. Ajuda a atrair prosperidade.



Usando as velas

Por último, mas não menos importante, você pode untar velas fazendo seus pedidos de prosperidade.

  • Usando velas amarelas ou verdes, unte-as com óleo essencial de Hortelã Verde;

  • Enquanto você as unta, visualize todos seus pedidos de prosperidade se realizando.

*Não se esqueça de tomar cuidado ao acender as velas para que não aconteçam acidentes.

 

Medite, respire e use com sabedoria essas dicas e receitas para ativar a prosperidade na sua vida!

 

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog Janinne.png