Lua Azul é o nome que se dá à segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês.
Desde a Antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da Lua Cheia.
É um momento raro, poderoso e mágico que nos permite colher muito mais do que plantamos, onde os encantamentos tem maior poder e os resultados são mais rápidos.
Acredita-se que o culto a Lua Azul começou no antigo Egito e representa a plenitude máxima da Lua Cheia, sendo conhecida como a “Lua da Abundância”.
É quando podemos “tocar o Divino”, quando aumentamos nossas consciências e entramos em contato mais facilmente com outro planos e dimensões, é considerada “um tempo entre os tempos”.
Acredita-se que a Lua Azul é um dos momentos mais propícios para a união de casais, pois traz a frequencia do amor, romantismo e sensualidade.
Reprimida pela ascensão do cristianismo por ser uma exaltação do poder feminino e da antiga religião, continuou a ser lembrada através de poemas e músicas, sendo o termo "blue moon" associado a algo raro e relacionado ao romance.
A Lua Azul ocorre aproximadamente a cada dois ou três anos, sendo muito raro elas caírem próximas às celebrações da Roda do Ano.
É tão especial que nos Estados Unidos é usado o ditado "Once in a Blue Moon" ou "Somente na Lua Azul" para se referir a algo que acontece muito raramente.
A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13º Lunação a Mãe das Transformações, aquela que nos ensina a seguir nossos caminhos e é celebrada em diversas mitologias, associada aos Reinos Encantados, aos Seres da Natureza e às Fadas.
Sempre que tiver a oportunidade de celebrar esses dias tão mágicos, não deixe de fazer rituais, pedidos e oferendas.
Comentários