Momento de Prosperar - Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos

Atualizado: há 7 dias

Saiba o que faz essa Lua Cheia tão ser especial!

Na Lua Cheia reverenciamos a força vital criativa, geradora e sustentadora do Universo, manifestada como a Grande Mãe. Momento de amor, transbordamento da luz e de extremo poder, quando entramos mais facilmente em contato com nossas emoções e intuição.


Cada Lua Cheia do ano é especial e única, pois ao chegar em seu pico, acontece o encontro do Sol e da Lua em signos opostos, trazendo para cada Lua Cheia energias opostas e complementares, tão importantes para nosso equilíbrio.

Neste blogpost, escreverei sobre a Lua Cheia com o eixo - Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos.
  • Gêmeos: signo de ar, inquieto e curioso, que busca os conhecimentos intelectuais e as mudanças profissionais, afetivas e existenciais, enfatizando a diversidade e a mutabilidade;

  • Sagitário: signo de fogo, seu impulso dominante é direcionado para a liberdade física, mental, emocional e espiritual, transpondo barreiras e limites, buscando a expansão.

A combinação desses dois signos móveis possibilita um direcionamento das energias.


O próprio símbolo de Sagitário exemplifica a busca de um alvo, com concentração e objetividade, sem se deixar perturbar. A Deusa Ártemis/Diana nos mostra o exemplo de suas Arqueiras Celestes e nos traz o apoio de suas Ninfas da floresta.

O signo de Gêmeos, representa a dualidade, a curiosidade e a inquietação mental, a superficialidade e multiplicidade dos conhecimentos, a dispersão e mutabilidade. Sagitário traz o entusiasmo do buscador, o fogo da motivação e a necessidade da liberdade pessoal, em todos os planos e circunstâncias.

Enquanto que Gêmeos quer saber o porque e como, Sagitário se deixa levar pela fé, sem questionar ou duvidar.

Essa combinação proporciona uma ativação do potencial energético, visando um objetivo específico, sem se deixar dispersar ou desviar.

A imaginação pode ser usada como uma flecha para alcançar o alvo, enquanto que a coragem e a força interior do arqueiro sustentarão e expressão concreta dos ideais.

Celebrar essa Lunação é perfeito para quem pretende atrair sucesso na carreira, aumento nas finanças, se conectar a abundância do universo, atrair amor, ativar a sabedoria e materializar metas e objetivos.


Lua em Gêmeos: comunicação, movimento, intelecto.

  • Favorece: falar, escrever, aprender, ensinar, viagens (físicas e mentais), criatividade (em todos os níveis), adaptação, movimento, mudança;

  • Reflexão: avaliar a dispersão, inconstância, superficialidade, duplicidade, frivolidade;

  • Objetivo: harmonizar intelecto e emoção, matéria e espírito; concentrar-se em um proposito de cada vez, ampliar e diversificar os recursos criativos.

Esta é uma excelente lua para os que pretendem realizar feitiços relacionados com comunicação, atividades públicas e viagens.

Lua especialmente propícia para rituais de cura, nas doenças de coluna, braços, mãos e pulmões.

Durante essa Lua Cheia, faça Encantamentos e Rituais para:

  • Conhecimento e viagens;

  • Coragem e força;

  • Comércio e expansão de negócios;

  • Profissão e carreira.


Elementos Ritualísticos:

  • Cores: Amarelo, azul marinho e lilás;

  • Velas: Amarelas ou laranjas (utilize-as com cuidado para que não aconteçam acidentes);

  • Tenha no altar: Arco e flecha, representações de animais totêmicos, imagem de floresta, fotografia de sua adolescência;

  • Dance, em especial danças xamânicas;


Deuses dessa Lunação:

Deuses: Zeus/Júpter, Thor, Tupã, Xangô, Baal, Quiron.

Deusas: Sarasvati, Brighid, Athena/Minerva, Mnemosyne, as Musas e Ártemis/Diana, a senhora das florestas e dos animais.

 

Aproveite que esse é o Momento de Prosperar e faça todos os teus sonhos acontecerem!

 

Você pode participar do Ritual de Lua Cheia, a distância, junto comigo!

Para se inscrever, mande uma mensagem pelo Whatsapp (51) 996730719. Investimento: R$ 80,00.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog Janinne.png