O Poder Energético das Plantas
top of page

O Poder Energético das Plantas

Atualizado: 8 de dez. de 2022

Conheça o Poder Energético das Plantas e como podemos utilizá-los para melhorar nossa qualidade de vida!

Poder Energético das Plantas - Blog Janinne Herrleinn

Irmãs do frio e do calor, aqueles seres que carregam o poder da natureza de nutrir, limpar, curar, equilibrar nossos corpos: físico, mental/emocional e espiritual.


Quem nunca recebeu um chá para aliviar uma dor de estômago, para acalmar, alegrar ou regenerar? O reino vegetal tem um padrão sutil vibratório que interage conosco o tempo todo, precisamos compreender seus sinais e estarmos abertos para suas grandes lições.


Com o desenvolver da minha caminhada espiritual, percebi que as plantas eram muito mais que meras análises químicas, elas são seres mágicos e carregados de energia, e foi dessa maneira que conheci o poder e a força curativa de sua alma.

Cada planta é um universo de possibilidades que vamos descobrindo à medida que estreitamos nossos laços com esse mundo encantador. O poder é ainda maior quando utilizamos, para uso mágico ou medicinal, plantinhas que cultivamos.

Sempre converso com minhas plantas e aplico Reiki nelas quando acho necessário. Algumas requerem mais cuidados e atenção que outras - e têm preferência por lugares na casa e no jardim. Devemos aprender a tocar na alma de uma planta e, assim, teremos seus maiores segredos revelados.



Como utilizar o Poder das Plantas no seu dia a dia

Escreverei aqui sobre duas opções simples e fáceis de se conectar com as plantas para benefício próprio, utilizando o 'escalda pés' e o 'banho de ervas'.


Escalda Pés

Traz inúmeros benefícios à saúde. Colocar os pés de molho na água morna traz uma sensação imediata de relaxamento. Combinando várias ervas e óleos essenciais, teremos os mais variados tratamentos complementares para nossa saúde, tanto física, como emocional e espiritual.

Indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, problemas de circulação, calos e até mesmo gripes e resfriados.

A prática milenar do escalda pés é utilizada para relaxar e cuidar da saúde como um todo. Além de ser um ritual de purificação e conexão com a essência do corpo e da alma, os banhos terapêuticos nos pés também eliminam toxinas através da pele.

O corpo todo sente o benefício em função de os pés serem uma área reflexa, distribuindo e levando a energia para todo corpo e órgãos.

Lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até a canela e deve ter a duração de cerca de 10 a 20 minutos, no máximo. Não é preciso muito para fazer um escalda pés. Uma bacia com água aquecida entre 36ºC e 40ºC já é o suficiente. No entanto, é possível acrescentar sais e óleos essenciais para otimizar os benefícios da técnica.

Banhos Energéticos

Os banhos energéticos são utilizados desde os primórdios da humanidade para limpar a aura, combater males espirituais e doenças. Nos ajudam a eliminar as energias negativas e são maravilhosos para renovar a alma. É uma excelente maneira de elevar a frequência de nossa energia de maneira imediata. Os banhos nos ajudam em diversas áreas da vida, melhorando o astral, limpando e protegendo nosso campo áurico.


Existem várias maneiras de preparar uma banho com ervas e plantas:

  • Podemos macerar as plantas em água morna, fazendo nossos pedidos enquanto amassamos as folhas ou flores;

  • Com as ervas secas, fervemos 2 a 3 litros de água, desligamos o fogo e colocamos as ervas, deixando em infusão por 10 minutos;

  • Se forem frescas, jogamos as folhas ou ramos.

Cada planta tem uma determinada quantidade segura para o uso. Siga sempre as quantidades das receitas para não se machucar.

  • Você ainda pode usar óleos essenciais, nunca ultrapassando 1 gota de cada e sempre diluindo em 1 colher de Álcool de Cereais antes de misturar ao banho.

Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão, já em temperatura apropriada para o banho, do pescoço para baixo.



Aqui vão duas receitinhas para ajudá-los na conexão com o Poder das Plantas!


Escalda Pés de Rosas

(para acalmar a ansiedade e conectar com a vibração do amor)

  • Encha o recipiente escolhido com água morna para quente;

Acrescente:

  • 1 gota de óleos essenciais de Lavanda, Gerânio e Ylang-ylang;

  • Pétalas de 1 Rosa;

  • Alguns Quartzos Rosas.

Este banho é ansiolítico, regula os hormônios e tem poder vibracional para o amor.


Poder Energético das Plantas - Blog Janinne Herrleinn

Banho para Prosperidade

Esse banho é para quando queremos uma abertura para a prosperidade, dinheiro ou que projetos andem, por exemplo.

Preferencialmente, faça na quarta, quinta ou domingo.

  • Coloque na panela de 2 a 3 litros de água. Não use panelas de alumínio, prefira as de barro, esmaltada, ferro, vidro ou pedra;

Adicione as ervas:

  • 3 folhas de Louro;

  • 1ramo de Manjericão;

  • 1 pauzinho de Canela.

Não ferva as ervas, elas devem ficar em infusão até que a água atinja uma temperatura apropriada para o banho.

Os banhos de ervas devem ser tomados sempre do pescoço para baixo.


Poder Energético das Plantas - Blog Janinne Herrleinn

 

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Janinne Herrleinn
bottom of page