Ritual de Lua Cheia - Criatividade e Realização
top of page

Ritual de Lua Cheia - Criatividade e Realização

Vamos alcançar nossos objetivos, ativando, em nossas vidas, a força próspera da terra e a fluidez criativa da água!

Lua Cheia - Sol em Virgem e Lua em Peixes - Criatividade e Realização - Blog Janinne Herrleinn

A Lua Cheia de setembro está mais do que especial. Ela tem o poder de desbloquear a energia da Criatividade e da Realização!


A cada mês, quando a Lua Cheia chega a seu pico, existe um encontro do Sol e da Lua em signos opostos, abençoando cada Lua Cheia com energias complementares diferentes.

Este mês, temos o Sol em Virgem e a Lua em Peixes, complementando os opostos!

A combinação da estrutura virginiana à fluidez pisciana favorece o plantio de novas sementes na mentalidade e nos procedimentos.

Peixes tem características de sensibilidade, compaixão e a busca da realização espiritual. Virgem traz a análise, a organização e o pensamento racional, a responsabilidade e o trabalho. Estes signos de água e terra e a combinação de suas qualidades favorecem a fertilidade, o plantio e a colheita.


Nesse plenilúnio, podemos trabalhar espiritualmente e energeticamente, ter metas e propostas de nos tornarmos menos críticos e mais compassivos, julgamos menos e aceitamos mais, desfazemos as couraças e abrimos novos canais de percepção.


É o momento de avaliarem-se as realizações, ponderando sobre as dificuldades e erros, preparando “a terra e as sementes para a próxima colheita”.

O Sol em Virgem é propício para canalização de prosperidade, organização interna e externa, estudos e a cura das doenças ligadas ao intestino e ao sistema nervoso. E esse encontro com Peixes favorece a busca dos sonhos, a expressão, as artes, o amor, o aumento da intuição, descobrimento dos dons, a realização dos projetos e desejos e a cura das doenças relacionadas aos pés.


Nesta conjunção, compartilhamos os frutos dos esforços, tanto pessoais quanto da própria terra, agradecendo as dádivas e os resultados, os frutos, as flores, os filhos, as artes, etc.


Para se conectar com essa lunação, você pode usar velas violetas ou lilás (cuidado - tome as devidas precauções para não haver acidentes!), fazer cestas com frutas e flores. Plantar sementes e grãos. Andar de pés descalços na terra, fazer escalda-pés, reflexologia e massagem nos pés. Usar óleos essenciais de olíbano ou violeta, cristais de ametista, água-marinha ou safira. Tudo isso ajudará a desencadear boas energias.

Peixes nos deixa à flor da pele e criativos, estaremos intensamente intuitivos, sensíveis, com a possibilidade de adentrar em outras dimensões.

Use os oráculos, como Tarot, Runas e I Ching, faça mandalas para meditação, artes e artesanato, esculturas em argila, use tecidos, lãs, fitas e tintas coloridas e ouça música (principalmente as com batidas de tambor).


Magicamente falando, meditações para o encontro com o animal de poder serão muito fortes, pois Virgem favorece a conexão com o nosso poder pessoal e com a natureza. Para celebrar isso, pode-se usar roupas de tecidos naturais e com imagens representando os animais totêmicos, em especial os de água. Faça rituais, meditações e irradiações para a Terra, para as áreas poluídas ou desequilibradas do planeta, para os oceanos e os animais.

Faça um banquete. Prepare pães com sementes, sucos de frutas aquáticas, como melancia ou melão, e salada de frutas. Infusões e chás de ervas como hortelã também são uma ótima pedida.

Aproveite para fazer planilhas dos sonhos, colocar a vida em ordem, organizar a mente criativa, defina metas e seja feliz!

O signo de Peixes rege os pés - então, escalda-pés serão super benéficos para energia, saúde e bem-estar neste período.


Não é preciso muito para fazer um escalda-pés. Uma bacia com água aquecida entre 36ºC e 40ºC já é o suficiente. No entanto, é possível acrescentar sais e óleos essenciais para otimizar os benefícios da técnica.

Lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até a canela. O escalda-pés deve durar cerca de 10 a 20 minutos, no máximo.

Lua Cheia - Sol em Virgem e Lua em Peixes - Escalda Pés - Blog Janinne Herrleinn

Aí vão umas receitinhas para vocês: Escalda-pés para Energia Vital - para quem precisa de um up de energia

  • 1 ramo de Alecrim;

  • 1 gota de óleo essencial de Gengibre;

  • Alguns cristais de Jaspe Vermelho.

Escalda-pés Relaxante – para trazer calma, bem-estar e conforto

  • 1 gota de Lavanda;

  • 1 Rosa branca;

  • 1 punhado de sal grosso;

  • Algumas ametistas roladas.


Se você quiser aprender outras receitas e saber mais sobre os benefícios dos escalda-pés, clique aqui para assistir um vídeo sobre essa maravilhosa técnica.


 

Você pode participar do Ritual de Lua Cheia junto comigo!

Para se inscrever, mande uma mensagem pelo Whatsapp (51) 996730719.

222 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Janinne Herrleinn
bottom of page