Os 8 Sabbaths

Atualizado: 2 de abr. de 2020

Conheça o que é um Sabbath e quais são os 8 dias da Roda do Ano em que a Natureza está com maior poder.


Existem oito celebrações dos ciclos da natureza, que são chamados de Sabbaths. São oito dias do ano de muito poder e força, que são vistos como ciclos ininterruptos de vida, morte e renascimento.

A conexão com a natureza é vital para o ser humano, e celebrar a Roda do Ano nos possibilita entrar em contato com nossa colheita pessoal, estabelecendo um fluxo com a frequência da abundância no Universo.

Nossos ancestrais dependiam unicamente da terra para viver, e eles tinham uma íntima ligação com as estações e a natureza. Nos tempos modernos, perdemos essa percepção e observação das mudanças sazonais e o significado mais profundo que a Roda do Ano gera em nossas vidas. Os sabbaths foram celebrados em várias culturas e de várias formas diferentes, datando 12 mil anos, e marcando a relação da humanidade com o meio ambiente, terra, sol e cosmos.


À medida que fomos nos afastando da natureza, criamos a atual crise ecológica, planetária e o desrespeito com a Mãe Terra. Essa cisão também traz ao homem moderno desequilíbrio de sua energia vital, o adoecimento físico, mental/emocional, espiritual e a destruição do meio ambiente.

Celebrar os sabbaths novamente é um processo que nos traz a integração com a Natureza e seus ciclos, possibilitando a abertura da prosperidade, da cura, do amor, da harmonia, do equilíbrio, uma maior interação com a vida e com a humanidade como um todo.

Sempre usei, como base, a Roda do Ano pelo nosso hemisfério por essa razão, ficando os oito Sabbaths dessa forma:


Samhain ou Halloween – 30 de abril (Ano Novo)

Yule – 20 de junho (Solstício de Inverno)

Imbolc – 01 de agosto

Ostara – 23 de setembro (Equinócio de Primavera)

Beltane – 31 de outubro

Litha – 22 de dezembro (Solstício de Verão)

Lammas ou Lughnasadh – 02 de fevereiro

Mabon – 20 de março (Equinócio de Outono)



Confira na agenda do site as celebrações.




#rodadoano #rodasul #sabbath #wiccan #bruxaria #bruxa #paganismo #pagan #magia #witch #witches #witchcraft #wicca #samhain #halloween #yule #imbolc #ostara #beltane #litha #lughnasadh #mabon

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog Janinne.png