Os 8 Sabbaths, A Roda do Ano, Celebrações da Grande Mãe
top of page

Os 8 Sabbaths

Atualizado: 8 de dez. de 2022

Conheça o que é um Sabbath e quais são os 8 dias da Roda do Ano em que a Natureza está com maior poder.

Roda do Ano - Blog Janinne Herrleinn

Existem oito celebrações dos ciclos da natureza, que são chamados de Sabbaths. São oito dias do ano de muito poder e força, que são vistos como ciclos ininterruptos de vida, morte e renascimento.

A conexão com a natureza é vital para o ser humano, e celebrar a Roda do Ano nos possibilita entrar em contato com nossa colheita pessoal, estabelecendo um fluxo com a frequência da abundância no Universo.

Nossos ancestrais dependiam unicamente da terra para viver, e eles tinham uma íntima ligação com as estações e a natureza. Nos tempos modernos, perdemos essa percepção e observação das mudanças sazonais e o significado mais profundo que a Roda do Ano gera em nossas vidas. Os sabbaths foram celebrados em várias culturas e de várias formas diferentes, datando 12 mil anos, e marcando a relação da humanidade com o meio ambiente, terra, sol e cosmos.


À medida que fomos nos afastando da natureza, criamos a atual crise ecológica, planetária e o desrespeito com a Mãe Terra. Essa cisão também traz ao homem moderno desequilíbrio de sua energia vital, o adoecimento físico, mental/emocional, espiritual e a destruição do meio ambiente.

Celebrar os sabbaths novamente é um processo que nos traz a integração com a Natureza e seus ciclos, possibilitando a abertura da prosperidade, da cura, do amor, da harmonia, do equilíbrio, uma maior interação com a vida e com a humanidade como um todo.

Sempre usei, como base, a Roda do Ano pelo nosso hemisfério por essa razão, ficando os oito Sabbaths dessa forma:


Samhain ou Halloween – 30 de abril (Ano Novo)

Yule – 20 de junho (Solstício de Inverno)

Imbolc – 01 de agosto

Ostara – 23 de setembro (Equinócio de Primavera)

Beltane – 31 de outubro

Litha – 22 de dezembro (Solstício de Verão)

Lammas ou Lughnasadh – 02 de fevereiro

Mabon – 20 de março (Equinócio de Outono)


 

Comemore as celebrações da Roda do Ano comigo! Fique de olho na Agenda do site. Lá sempre posto os rituais que irão acontecer!

Posts recentes

Ver tudo
Janinne Herrleinn
bottom of page