top of page

A Poderosa Lua Balsâmica

A Lua Balsâmica ocorre nos três últimos dias da Lua Minguante, momento de extrema força e de maior poder para a magia.

Lua Balsâmica - Blog Janinne Herrleinn

A Lua Balsâmica é detentora do mistério e da magia, de tudo aquilo que precisa ser destruído para renascer, como, por exemplo, a ignorância que causa o caos.

É a Lua para acessar seus tesouros escondidos, dons e talentos. Intimamente ligada às riquezas do mundo espiritual e material.


É a transformação e a regeneração necessárias que trazem mudanças positivas em todos os setores das nossas vidas.

Destrói o ego, que interfere no processo da evolução espiritual, e nos encaminha para o nosso propósito de vida.

De extremo poder, nos ajuda a entrar em contato com nosso lado selvagem, trazendo a energia que precisamos para remover comportamentos autodestrutivos, nossos maiores obstáculos para o sucesso.

Representa a própria natureza selvagem e indomada. Antigamente, neste período, os povos a honravam com rituais de transformação e cura, assim como usando as artes divinatórias.


As deusas dessa Lunação são as Deusas Escuras ou Anciãs, como Hécate, Kali, Medusa, Hel, Shelah Na Gig, Sekhmet, Baba Yaga, Cailleach e Oyá.

A Lua Balsâmica representa a natureza sexual da mulher como fonte de poder e vida, que faz a energia circular.

Muitas superstições e lendas sobre essa fase da Lua surgiram com o passar dos séculos e com a ascensão do patriarcado, ligando-a a desastres naturais e humanos.

A verdade é que a Lua Balsâmica é a mais poderosa em todos os sentidos.

Nela, temos acesso ao nosso EU profundo, aos outros mundos, descobrimos as sombras dos nossos inconscientes e trazemos a luz, transmutando e renovando. Ela cura, cria, regenera nossos ciclos, nos ajuda a reconhecer e integrar nosso lado sombra.


Nunca brinque de magia nessa lua, pois ela trará mudanças, você estando preparado ou não.

É a transmutação do velho, que não nos serve mais e impede nossa expansão, para a criação do novo, do sucesso, do brilho radiante.

Para se conectar com a energia dessa lunação, você pode usar velas (com cuidado, para não haver acidentes) pretas, vermelhas e brancas, representando a limpeza e proteção, realização e os novos começos e simbolizando as três fases das Deusas Anciã, Mãe e Donzela.

No altar, você pode usar as velas citadas acima, folhas e galhos secos em honra a Deusa Anciã, penas escuras e imagens de aranhas e serpentes que trazem a mudança, cura e a transmutação.


Uma ótima meditação para fazer nesse período é o encontro com o ventre da Mãe Terra. Faça essa meditação ao som de música tribal, principalmente com tambores. É uma ótima pedida para cura, transformação e regeneração.

Com a ligação com o útero da mãe, é ótimo usar o caldeirão, também podemos usar bolas de cristal, Runas e Tarot para autoconhecimento e orientação.


Para a Lua Balsâmica, as palavras-chave são transmutação, poder, sexualidade, força, renovação, tradição, dissolução, limpeza, introspecção, proteção, sabedoria, renascimento e conexão com dons e talentos.

Lua Balsâmica - Blog Janinne Herrleinn

A casa que habitamos tem que ter harmonia, amor e alegria. É um lugar de descanso onde recarregamos nossas energias, nosso templo!


Muitas vezes, nossa casa está tão carregada de energia negativa que não conseguimos ficar dentro dela ou ficamos extremamente cansados, preguiçosos e pesados. A casa acumula energias nocivas vindas de pessoas ou de pensamentos negativos, tanto nossos como enviados.

Casas onde circula muita gente, quando temos que conviver com pessoas agressivas e deprimidas, casas que carregam, em sua história, tragédias, separações, grandes desilusões, etc. - isso fica impregnado através de larvas energéticas, miasma, entidades-pensamento e obsessores.

Quando limpamos e harmonizamos nossa casa ou local de trabalho, entramos em uma faixa vibratória mais elevada, atraindo oportunidades, prosperidade, amor, saúde e dinheiro.

Aí vão algumas dicas de receitas para uma boa limpeza:


Uma receita fácil e prática que já faço há muito tempo é um spray de cânfora:

  • Compre, na farmácia, bolinhas ou pastilhas de cânfora;

  • Mergulhe 7 pastilhas em 700ml de álcool de cereais e espere de um dia para outro;

  • Em um borrifador, coloque metade da solução de cânfora e metade de água.

E está pronto um potente spray de limpeza!


Pode borrifar em torno do corpo, atrás das portas, cabeceiras de cama, cantos da casa, limpar armários por dentro, cortinas e colocar um pouco no balde de limpeza.


Podemos acrescentar a este spray óleos essenciais, como, por exemplo:

  • 7 gotas de Limão Siciliano (lembrando que o limão pode manchar a pele no sol, devemos ter cuidado);

  • 3 gotas de cravo.


Um banho para ativar a sensualidade, para quem está com medo de amar ou com a libido em baixa:

  • 1colher de chá de Estragão seco ou 1 ramo dele fresco.


Existem várias maneiras de preparar uma banho com ervas e plantas:

  • Podemos macerar as plantas em água morna, fazendo nossos pedidos enquanto amassamos as folhas ou flores;

  • Com as ervas secas, fervemos 2 a 3 litros de água, desligamos o fogo e colocamos as ervas, deixando em infusão por 10 minutos;

  • Se forem frescas, jogamos as folhas ou ramos.

Cada planta tem uma determinada quantidade segura para o uso. Siga sempre as quantidades das receitas para não se machucar.

  • Você ainda pode usar óleos essenciais, nunca ultrapassando 1 gota de cada e sempre diluindo em 1 colher de Álcool de Cereais antes de misturar ao banho.

Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão, já em temperatura apropriada para o banho, do pescoço para baixo.


Com certeza, terá um efeito imediato! Pode repetir este banho por 3 dias para um efeito melhor.

Outra dica é colocar ramos frescos de Estragão na gaveta das roupas íntimas - desbloqueia a sexualidade e dá um up na autoestima!


 

Você pode participar do Ritual de Lua Balsâmica junto comigo!

Para se inscrever, mande uma mensagem pelo Whatsapp (51) 996730719.


237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Janinne Herrleinn
bottom of page