Ativando a Fertilidade e a Prosperidade
top of page

Ativando a Fertilidade e a Prosperidade

Atualizado: 20 de fev.

Saiba como canalizar as energias dessa Lua Cheia extremamente fértil para nossos projetos e sonhos.

Lua Cheia - Sol em Peixes e Lua em Virgem - Fertilidade e Prosperidade - Blog Janinne Herrleinn

Nos Rituais de Lua Cheia, reverenciamos a força vital criativa, geradora e sustentadora do Universo, manifestada como a Grande Mãe. Momento do transbordamento da luz e de extremo poder. Na Lua Cheia, entramos em contato mais facilmente com nossas emoções e intuição.


Como já venho explicando aqui no Blog, a cada mês, quando a Lua Cheia chega a seu pico, existe um encontro do Sol e da Lua em signos opostos, abençoando cada Lua Cheia com energias complementares diferentes.


Desta vez, escreverei sobre o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, complementando os opostos!

Momento propício para a fertilidade e prosperidade de nossos projetos e sonhos.

  • Virgem, um signo de terra que promove a ordem, a estruturação, os detalhes, a perfeição, o senso crítico, a responsabilidade emocional e o serviço.

  • Peixes, um signo regido pela água, com muita sensibilidade emocional e psíquica, compaixão, criatividade e acesso livre à espiritualidade.

Essa combinação desfaz as couraças e abre os canais de percepção. Abre para o novo, fertiliza nossos projetos e estrutura os procedimentos.



Este momento é bom para fazer encantamentos e rituais para:

  • Cura das pessoas, animais, instituições e natureza;

  • Plantar as sementes dos novos projetos;

  • Mudar atitudes e comportamentos autodestrutivos;

  • Contatar seu animal de poder;

  • Acessar outras dimensões;

  • Compaixão, amor, aceitação, criatividades e iniciativas são temas desse ritual;

  • Visualização de cores verdes brilhantes, para remover a negatividade da vida, e o rosa, vibrando no Chakra Cardíaco, para se abrir ao amor em todos os níveis.


As energias trabalhadas nessa Lunação ajudam a promover a ordem e a estruturação para que possamos alcançar o que desejamos.

Também é ótima para Limpezas energéticas e cura das nossas águas mais profundas.


Lua Cheia - Sol em Peixes e Lua em Virgem - Fertilidade e Prosperidade - Blog Janinne Herrleinn

Como usar as energias deste momento para atingir seus propósitos:

Com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, podemos usar tudo relacionado à água e à terra. Deixo algumas dicas a seguir:



Trabalhe com Argila!

Nada é mais significativo, nesse encontro, do que a argila. Misturando elementos da terra com a água, chegamos ao produto final, extremamente simbólico e benéfico.


Argila para aumentar a intuição e para a cura emocional

  • Use a argila no 3º olho, para abertura da intuição;

  • Use-a no corpo inteiro como auxiliar de cura.

Peixes, por si só, já traz o aumento da intuição e da capacidade psíquica. Quando adicionamos o elemento de Virgem nessa receita, conseguimos ter visão dos nossos propósitos, boas ideias e fluidez nos pensamentos. Mas, principalmente, use essas receitas como auxiliar de cura. Como escrevi acima:

Este é o momento da cura do emocional, das nossas águas mais profundas, do que não está aparente na superfície.

Lua Cheia - Sol em Peixes e Lua em Virgem - Banho - Blog Janinne Herrleinn

Banhos e Escalda-pés

O signo de Peixes rege os pés - então, escalda-pés ajudam muito neste período. Os banhos também são extremamente benéficos, ainda mais se você combinar os elementos da terra junto com a água:



Banho de imersão com Cristais

Junte a água de Peixes aos cristais de Virgem, você pode colocar na banheira os cristais que você desejar, segundo a energia que cada um proporciona:

  • Ágata - Cristal ligado a Mercúrio, promove o ancoramento das energias e proporciona equilíbrio emocional, físico e intelectual. Traz confiança, melhora a concentração, a memória, e ajuda a expressar a própria vontade. Transmuta a negatividade, amargura, raiva. Útil em casos de traumas emocionais, gerando sensação de segurança, dissipando a tensão interior, promovendo o amor e estimulando a coragem.


  • Ametista - Cristal ligado a Netuno, Peixes e Virgem. Extremamente poderoso e protetor. Pedra de transmutação, favorece a meditação, elevando os estados de consciência. Ajuda a nos sentirmos menos dispersos, mais focados e no controle das nossas faculdades mentais. Ajuda na insônia e protege contra pesadelos recorrentes, promove um sono reparador. Dissipa a raiva, ódio e medo, ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor. Harmoniza e conecta os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual.


  • Quartzo Rosa - É a pedra do amor, da paz infinita, da ternura e alegria. É o mais importante cristal para o coração e Chakra Cardíaco, ensina a verdadeira essência do amor, traz cura interior e amor próprio. É calmante, reconfortante e uma excelente pedra para casos de traumas ou épocas de crises. Ótimo para atrair o amor. Em relacionamentos que já existem, restaura a confiança e a harmonia. Acredita-se que é capaz de curar as desilusões amorosas, por ter o poder de desfazer as energias negativas acumuladas no coração. Promove a receptividade e a beleza.


  • Quartzo Verde - cura, atua no Chakra Cardíaco, equilibrando-o. Pode ser usada para auxílio no tratamento de todo e qualquer tipo de problema de saúde, restabelecendo a energia do corpo. Proporciona o equilíbrio emocional e traz força, coragem e disposição. Colocado sobre a altura do coração, acalma e alivia o estresse, levando-nos à paz mental e espiritual. Elimina o medo e ajuda a controlar a raiva. Utilizado em trabalhos de prosperidade, traz sorte nos negócios e nos jogos. Mantém nossas energias centralizadas na Terra, transmuta a energia negativa, inspira a criatividade e a independência. Ajuda a atrair prosperidade.



Banho de Cristais (para quem não tem banheira)

Caso não possa fazer o banho de imersão com os Cristais, você pode preparar um banho tradicional, ingredientes:


  • 1 punhado de sal grosso;

  • Os cristais de sua escolha;

  • 1 Rosa branca;

  • 1 ramo de Alecrim;

  • 1 ramo de Menta.


Existem várias maneiras de preparar uma banho com ervas e plantas:

  • Podemos macerar as plantas em água morna, fazendo nossos pedidos enquanto amassamos as folhas ou flores;

  • Com as ervas secas, fervemos 2 a 3 litros de água, desligamos o fogo e colocamos as ervas, deixando em infusão por 10 minutos;

  • Se forem frescas, jogamos as folhas ou ramos.

Cada planta tem uma determinada quantidade segura para o uso. Siga sempre as quantidades das receitas para não se machucar.

  • Você ainda pode usar óleos essenciais, nunca ultrapassando 1 gota de cada e sempre diluindo em 1 colher de Álcool de Cereais antes de misturar ao banho.

Após o banho esfriar, adicione os cristais.

Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão, já em temperatura apropriada para o banho, do pescoço para baixo.

Cuidado para não deixar os cristais caírem da jarra.

Coloque as ervas que sobraram no verde, agradecendo.


Escalda Pés

Utilize os mesmos ingredientes e Cristais que sugeri acima, coloque-os em uma bacia com água aquecida entre 36ºC e 40ºC.

Lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até a canela. O escalda-pés deve durar cerca de 10 a 20 minutos, no máximo.



Segue o meu vídeo sobre escalda-pés, caso você queira aprender outras receitas e saber mais sobre os seus benefícios dessa maravilhosa técnica.



 

Você pode participar do Ritual de Lua Cheia junto comigo!

Para se inscrever, mande uma mensagem pelo Whatsapp (51) 996730719.

Posts recentes

Ver tudo
Janinne Herrleinn
bottom of page