Ativando a Fertilidade e a Prosperidade

Atualizado: 8 de nov.

Saiba como canalizar as energias dessa Lua Cheia extremamente fértil para nossos projetos e sonhos.

Nos Rituais de Lua Cheia, reverenciamos a força vital criativa, geradora e sustentadora do Universo, manifestada como a Grande Mãe. Momento do transbordamento da luz e de extremo poder. Na Lua Cheia, entramos em contato mais facilmente com nossas emoções e intuição.


Como já venho explicando aqui no Blog, a cada mês, quando a Lua Cheia chega a seu pico, existe um encontro do Sol e da Lua em signos opostos, abençoando cada Lua Cheia com energias complementares diferentes.


Desta vez, escreverei sobre o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, complementando os opostos!

Momento propício para a fertilidade e prosperidade de nossos projetos e sonhos.

  • Virgem, um signo de terra que promove a ordem, a estruturação, os detalhes, a perfeição, o senso crítico, a responsabilidade emocional e o serviço.

  • Peixes, um signo regido pela água, com muita sensibilidade emocional e psíquica, compaixão, criatividade e acesso livre à espiritualidade.

Essa combinação desfaz as couraças e abre os canais de percepção. Abre para o novo, fertiliza nossos projetos e estrutura os procedimentos.



Este momento é bom para fazer encantamentos e rituais para:

  • Cura das pessoas, animais, instituições e natureza;

  • Plantar as sementes dos novos projetos;

  • Mudar atitudes e comportamentos autodestrutivos;

  • Contatar seu animal de poder;

  • Acessar outras dimensões;

  • Compaixão, amor, aceitação, criatividades e iniciativas são temas desse ritual;

  • Visualização de cores verdes brilhantes, para remover a negatividade da vida, e o rosa, vibrando no chakra cardíaco, para se abrir ao amor em todos os níveis.


As energias trabalhadas nessa Lunação ajudam a promover a ordem e a estruturação para que possamos alcançar o que desejamos.

Também é ótima para Limpezas energéticas e cura das nossas águas mais profundas.


Como usar as energias deste momento para atingir seus propósitos:

Com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, podemos usar tudo relacionado à água e à terra. Deixo algumas dicas a seguir:



Trabalhe com Argila!

Nada é mais significativo, nesse encontro, do que a argila. Misturando elementos da terra com a água, chegamos ao produto final, extremamente simbólico e benéfico.


Argila para aumentar a intuição e para a cura emocional

  • Use a argila no 3º olho, para abertura da intuição;

  • Use-a no corpo inteiro para cura.

Peixes, por si só, já traz o aumento da intuição e da capacidade psíquica. Quando adicionamos o elemento de Virgem nessa receita, conseguimos ter visão dos nossos propósitos, boas ideias e fluidez nos pensamentos. Mas, principalmente, use essas receitas para se curar. Como escrevi acima:

Este é o momento da cura do emocional, das nossas águas mais profundas, do que não está aparente na superfície.

Banhos e Escalda-pés

O signo de Peixes rege os pés - então, escalda-pés ajudam muito neste período. Os banhos também são extremamente benéficos, ainda mais se você combinar os elementos da terra junto com a água:



Banho de imersão com Cristais

Junte a água de Peixes aos cristais de Virgem, você pode colocar na banheira os cristais que você desejar, segundo a energia que cada um proporciona:

  • Ágata - Cristal ligado a Mercúrio, promove o ancoramento das energias e proporciona equilíbrio emocional, físico e intelectual. Traz confiança, melhora a concentração, a memória, e ajuda a expressar a própria vontade. Transmuta a negatividade, amargura, raiva. Útil em casos de traumas emocionais, gerando sensação de segurança, dissipando a tensão interior, promovendo o amor e estimulando a coragem.


  • Ametista - Cristal ligado a Netuno, Peixes e Virgem. Extremamente poderoso e protetor. Pedra de transmutação, favorece a meditação, elevando os estados de consciência. Ajuda a nos sentirmos menos dispersos, mais focados e no controle das nossas faculdades mentais. Ajuda na insônia e protege contra pesadelos recorrentes, promove um sono reparador. Dissipa a raiva, ódio e medo, ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor. Harmoniza e conecta os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual.


  • Lápis Lazúli - Abre o terceiro olho, intensifica as capacidades psíquicas e aumenta o poder pessoal e espiritual. Ensina o poder da palavra, harmoniza os corpos, promovendo equilíbrio, evitando indisposições e falta de propósito, possibilitando profundo autoconhecimento. Permite a expressão de nós mesmos, sem que precisemos nos reprimir nem fazer concessões. Promove a honestidade, compaixão e retidão. Amplifica os pensamentos, estimula as faculdades superiores da mente e a criatividade. Harmoniza conflitos, estreita os laços de afeto e amizade e nos ajuda a expressar sentimentos e emoções.


  • Quartzo Rosa - É a pedra do amor, da paz infinita, da ternura e alegria. É o mais importante cristal para o coração e chakra cardíaco, ensina a verdadeira essência do amor, traz cura interior e amor próprio. É calmante, reconfortante e uma excelente pedra para casos de traumas ou épocas de crises. Ótimo para atrair o amor. Em relacionamentos que já existem, restaura a confiança e a harmonia. Acredita-se que é capaz de curar as desilusões amorosas, por ter o poder de desfazer as energias negativas acumuladas no coração. Promove a receptividade e a beleza.


  • Quartzo Verde - cura, atua no chakra cardíaco, equilibrando-o. Pode ser usada para auxílio no tratamento de todo e qualquer tipo de problema de saúde, restabelecendo a energia do corpo. Proporciona o equilíbrio emocional e traz força, coragem e disposição. Colocado sobre a altura do coração, acalma e alivia o estresse, levando-nos à paz mental e espiritual. Elimina o medo e ajuda a controlar a raiva. Utilizado em trabalhos de prosperidade, traz sorte nos negócios e nos jogos. Mantém nossas energias centralizadas na Terra, transmuta a energia negativa, inspira a criatividade e a independência. Ajuda a atrair prosperidade.



Banho de Cristais (para quem não tem banheira)

Caso não possa fazer o banho de imersão com os Cristais, você pode preparar um banho tradicional, ingredientes:


  • 1 punhado de sal grosso;

  • Os cristais de sua escolha;

  • 1 Rosa branca;

  • 1 ramo de Alecrim;

  • 1 ramo de Menta.


Existem várias maneiras de preparar uma banho com ervas e plantas:

  • Podemos macerar as plantas em água morna, fazendo nossos pedidos enquanto amassamos as folhas ou flores;

  • Com as ervas secas, fervemos 2 a 3 litros de água, desligamos o fogo e colocamos as ervas, deixando em infusão por 10 minutos;

  • Se forem frescas, jogamos as folhas ou ramos.

Cada planta tem uma determinada quantidade segura para o uso. Siga sempre as quantidades das receitas para não se machucar.

  • Você ainda pode usar óleos essenciais, nunca ultrapassando 2 gotas de cada e sempre diluindo em 1 colher de Álcool de Cereais antes de misturar ao banho.

Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão, já em temperatura apropriada para o banho, do pescoço para baixo.

Coloque as ervas que sobraram no verde, agradecendo.


Escalda-pés

Utilize os mesmos ingredientes e Cristais que sugeri acima, coloque-os em uma bacia com água aquecida entre 36ºC e 40ºC.

Lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até a canela. O escalda-pés deve durar cerca de 10 a 20 minutos, no máximo.



Segue o meu vídeo sobre escalda-pés, caso você queira aprender outras receitas e saber mais sobre os seus benefícios dessa maravilhosa técnica.



 

Você pode participar do Ritual de Lua Cheia junto comigo!

Para se inscrever, mande uma mensagem pelo Whatsapp (51) 996730719. Investimento: R$ 80,00.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog Janinne.png